A Faculdade Santa Rita – FASAR recebeu, nas suas dependências, atores do Ecossistema Local de Inovação do Alto Paraopeba – INOVAP no dia 11. A visita teve como objetivo apresentar a infraestrutura da FASAR para o Ecossistema INOVAP e estabelecer diretrizes para o evento de inovação (Meetup) que acontecerá em abril na FASAR.

Esse Meetup terá como público alvo os empresários e comerciantes da cidade de Conselheiro Lafaiete-MG e envolverá os alunos e a comunidade acadêmica. O objetivo será levantar oportunidades de negócios locais e regionais que possam impulsionar e inovar ainda mais a economia local. Esse evento faz parte do Programa Aproxima que é uma parceria do INOVAP com a Fundação CERTI, que é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporciona soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor. É uma instituição independente e sem fins lucrativos.

A Faculdade Santa Rita – FASAR atua ativamente no Ecossistema Local de Inovação do Alto Paraopeba – INOVAP e vem contribuindo também para a difusão da Inovação e Tecnologia na região. Desde janeiro de 2020 a FASAR instituiu o seu Departamento de Inovação e Tecnologia que, além de atuar no INOVAP, também vem buscando várias iniciativas, internas e externas para fortalecer o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, trazendo ainda mais qualidade e oportunidades para a comunidade acadêmica.

Estiveram presentes os atores do INOVAP Luis Paulo (SEBRAE), Rafael Lanna e Nayara Sacremento (Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete), Raíssa Tavares (SICREDI), Dayvson Gonçalves e Natalia Vieira (Second Mind), Eduardo Marçal (INOVAP), Prof. Luiz Otávio (FASAR), Profª. Cilene Salmaso (FASAR), Prof. José Carlos (FASAR) e Prof. Ronan Loschi (FASAR).