Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP, em virtude de sua abrangência, foi renorteado como Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE.

O Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE é o órgão que tem por objetivo atender o alunado mediante aos seguintes serviços especializados: orientação psicopedagógica, atendimento psicológico, atendimento fonoaudiólogo, dentre outros, quando se fizerem necessários para o bom desenvolvimento do aprendizado do aluno e a sua integração na Instituição.

O NAE presta atendimento aos estudantes do Centro Universitário Santa Rita – UNIFASAR, atuando de forma preventiva quanto aos problemas que os afetam, visando à melhoria das condições do processo ensino-aprendizagem, como também a adaptação de alunos, desde o ingresso até a conclusão da sua formação profissional.

O atendimento é caracterizado por orientações individuais a alunos encaminhados pelos professores, pelas Coordenadorias de Curso ou aqueles que procuram a Ouvidoria e/ou o serviço espontaneamente. O atendimento do NAE poderá ser previamente agendado.

Atendimento

O NAE e o NAI fazem um trabalho em conjunto, sendo que quando se trata do discente deficiente, o NAE encaminha para ser atendido e acompanhado pelo NAI.

Pular para o conteúdo