Bolsas e Financiamentos

Você no centro
do seu futuro

VESTIBULAR 2023/1

Educação de qualidade, que cabe no seu bolso.

O UNIFASAR oferece uma série de opções para tornar o investimento na sua educação mais acessível. Além de fazer parte da rede credenciada aos programas do governo federal ProUni e Fies, conta ainda com bolsas de estudos e programas de financiamento exclusivos.

Bolsas de Estudo

Vestibular - Prova Online

O Vestibular Online é a modalidade ideal para quem nunca fez a prova do ENEM. A prova é composta por uma Redação e pode ser realizada on-line em qualquer horário, respeitando o cronograma do Processo Seletivo. Após inscrição, o candidato receberá as informações de acesso à prova.

Mais informações: PROVA ONLINE

Matrícula realizada: Percentual de desconto na matrícula:
Até 30/11/2022 80% na matrícula (1ª mensalidade)
Até 20/12/2022 70% na matrícula (1ª mensalidade)
Até 27/01/2023 60% na matrícula (1ª mensalidade)
A partir 28/01/2023 (ingresso no 1º semestre/2023) 50% na matrícula (1ª mensalidade)

Válido para ingressantes no 1º semestre de 2023 na modalidade PROVA ONLINE. Consulte regulamento.

Bolsas por curso: Percentual de desconto a partir da 2ª mensalidade:
Administração, Educação Física, Nutrição, Pedagogia 15%
Análise e Desenvolvimento De Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biotecnologia, Ciência de Dados, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica com Ênfase em Automação, Fisioterapia, Gestão em Logística, Gestão em Marketing, Medicina Veterinária, Mineração, Radiologia, Redes de Computadores, Segurança no Trabalho, Terapia Ocupacional 30%
Biomedicina, Farmácia 35%

*Tabela de descontos PROVA ONLINE para ingressantes no 1º semestre de 2023 a partir da 2ª mensalidade. Consulte regulamento.

Bolsa Mérito Enem

O UNIFASAR oferece bolsas de estudo para candidatos que realizaram o ENEM em qualquer edição entre os anos de 2009 até 2021. As bolsas variam de 30% a 100% de desconto na mensalidade – de acordo com a nota obtida pelo aluno. Quanto maior a nota, maior o desconto!

O candidato que ingressa através da modalidade Mérito ENEM não precisa realizar a prova do Vestibular.

Mais informações: Mérito ENEM
Matrícula realizada: Percentual de desconto na matrícula:
Até 30/11/2022 80% na matrícula (1ª mensalidade)
Até 20/12/2022 70% na matrícula (1ª mensalidade)
Até 27/01/2023 60% na matrícula (1ª mensalidade)
A partir 28/01/2023 (ingresso no 1º semestre/2023) 50% na matrícula (1ª mensalidade)

Válido para ingressantes no 1º semestre de 2023 na modalidade MÉRITO ENEM. Consulte regulamento.

Média do ENEM: Percentual de desconto a partir da 2ª mensalidade:
De: 300 a 400,99 pts 10%
De: 401 a 449,99 pts 15%
De: 450 a 650,99 pts 30%
De: 651 a 750,99 pts 35%
Acima de 751 pts 100%

*Tabela de descontos MÉRITO ENEM para ingressantes no 1º semestre de 2023 a partir da 2ª mensalidade. Consulte regulamento.

Convênio Empresa

O UNIFASAR por meio do convênio empresa oferece desconto exclusivo + bolsas de estudo  para os colaboradores/associados e seus dependentes. Assim, as empresas incentivam que seus colaboradores/associados tenham um ensino de qualidade e sejam profissionais diferenciados.

Mais informações: CONVÊNIO EMPRESA

NAF - Núcleo de Apoio Financeiro à Comunidade UNIFASAR

O NAF é um órgão colegiado de apoio ao corpo docente e discente no desenvolvimento e realização das atividades acadêmicas.

Bolsas fornecidas pelo NAF

Bolsa Pesquisa: Programa que visa estimular os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Biomedicina e Farmácia a desenvolverem pesquisas.

Bolsa Família: Desconto de 2,5 % (dois e meio por cento) concedido a cada um dos alunos que sejam parentes diretos (pais, filhos, irmãos e cônjuges ).

Bolsa Atleta: Bolsa parcial que será concedida ao aluno do curso de Educação Física que é atleta participante de competição promovida por alguma associação, confederação, e/ou federação esportiva.

Bolsa Convênio: Parcerias entre o UNIFASAR e órgãos públicos e privados, firmados através de convênios, que tem como objetivo atender às necessidades de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores diretos das empresas e entidades de classe parceiras, por meio de descontos especiais nos cursos de graduação do UNIFASAR.

Bolsa Corpo Docente: Bolsa concedida a professores filiados ao sindicato da categoria, e/ou cônjuges e dependentes, obedecendo o previsto em convenção coletiva. O percentual da bolsa é definido pelo sindicato.

Bolsa Funcionário: Bolsa concedida aos auxiliares de administração escolar filiados ao sindicato da categoria e para cônjuges e dependentes legais destes. O percentual da bolsa é definido pelo sindicato.

Bolsa Monitoria/Estágio: Destinada a alunos que queiram desenvolver atividades auxiliares à docência, em disciplinas previamente determinadas pela coordenação, obedecendo regulamento específico.

PROUNI

O Programa Universidade para Todos – ProUni visa criar condições para facilitar o acesso de estudantes carentes ao ensino superior. A classificação na pré-seleção, realizada pelo MEC, é feita com base nas provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

FINANCIAMENTOS

PRAVALER Sem Juros

O PRAVALER é uma rede de apoio para quem tem o sonho de se formar e precisa de uma forcinha para arcar com os custos das mensalidades.

Financie o seu curso com o PRAVALER e estude pagando apenas metade do valor da mensalidade. Faça uma simulação aqui.

VANTAGENS DE CONTRATAR O FINANCIAMENTO SEM JUROS PRAVALER:

• É tudo online;
• Não precisa de conta em banco;
• Não tem limite de vagas;
• Pode pedir a qualquer momento do ano;
• Contratação Semestral;
• As parcelas não se acumulam;
• Não precisa ter feito o ENEM.
• Você pode incluir até duas mensalidades em atraso.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
Vagas limitadas conforme editais e disponibilidade orçamentária do Governo.
Skip to content