Supervisão Pedagógica

Com o intuito de orientar os professores na condução das suas disciplinas sugerindo metodologias, recursos, atividades e propostas de trabalho, além de orientar também a relação professor-aluno, o Centro Universitário Santa Rita conta com a Supervisão Pedagógica.

A Supervisão Pedagógica destina-se ao apoio pedagógico aos docentes, considerando a educação e a ciência como uma de suas áreas prioritárias, buscando ofertar o apoio na formação e qualificação de recursos humanos e favorecer o crescimento e a autonomia do indivíduo, aprimorando as suas capacidades de ensinar, de investigar, de valorizar a cultura e de evoluir no plano da consciência política. Esta formação integral busca superar as visões justapostas das diversas ciências, culturas e técnicas, dando o suporte técnico didático-pedagógico que lhe proporcione cada vez melhores condições para o exercício de sua função.

A Supervisão Pedagógica organiza-se de modo a oferecer ao docente do Centro Universitário Santa Rita a oportunidade de aprimorar e adquirir habilidades científicas, técnicas, políticas e pessoais, sendo capaz de transformá-las em experiências inovadoras, tecnológicas e empreendedoras para os discentes.

Além disso a Supervisão Pedagógica propõe-se a criar situações que facilitem a interação do corpo docente e do Centro Universitário Santa Rita com os diferentes segmentos locais. Nesse sentido, propõe-se a: manter constante relação com a comunidade regional, com seus problemas e necessidades cumprindo seu papel formador da expressão cultural local e regional; possibilitar um aprendizado que ultrapassa os espaços eminentemente acadêmicos, criando os cursos de extensão, viabilizando a interação entre conhecimento científico, popular e cultural respondendo às demandas da região de abrangência do Centro Universitário Santa Rita; integrar o Centro Universitário Santa Rita com sua região de influência, através de atividades comunitárias, cursos, prestação de serviços, ou atividades culturais. E tornar-se um canal de comunicação permanente com a comunidade, tanto no que diz respeito à divulgação dos resultados de pesquisa e ensino, como no atendimento de demandas sociais e ambientais e, em razão disso, passar a ser um instrumento básico, enquanto porta externa do Centro Universitário Santa Rita no processo de transformação social.

Ronan Loschi
Supervisor Pedagógico
supervisaopedagogica@fasar.com.br

Pular para o conteúdo