A dinâmica contou com a participação de mulheres empreendedoras, que compartilharam suas experiências em palestras e debate

A Faculdade Santa Rita – FASAR – realizou nos dias 14 e 15, a Semana da Administração e sua dinâmica foi dividida em seis Trilhas. O evento aconteceu on-line e foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da FASAR. Os objetivos da Semana da Administração 2020 foram demonstrar experiências empreendedoras bem-sucedidas, preparar o aluno do curso de Administração para os desafios e as novas configurações do futuro do trabalho, demonstrar o poder das redes e configurações sociais, apresentar o conceito e o modelo dos Hubs de Inovação, além de conscientizar os discentes quanto aos desafios da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

A abertura do evento foi realizada pela coordenadora do curso de Administração da FASAR, Cilene Salmaso, e pelo Supervisor Pedagógico da FASAR, Ronan Loschi, que abordaram os cenários que aparecem como pano de fundo para o curso de Administração e seus egressos.

A primeira trilha da programação foi a “Trilha de Inovação”, que abordou sobre a importância dos “Hubs de Inovação”. A conversa foi mediada pela professora Cilene com a participação de Claudia Villa Diniz, diretora executiva do Mining Hub (hub de inovação do setor de mineração), founder and finance director WIM Brasil e executiva de Inovação. Em seguida, na “Trilha da Informação”, Danúbia Paiva, doutora em Direito Processual Civil, explanou sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e seus impactos nas empresas. A primeira noite foi encerrada com a “Trilha do Empreendedorismo”, e a palestra “Minha jornada empreendedora” foi ministrada por Williane Sales, engenheira de Controle e Automação e proprietária da HOME-INN, empresa de automação de ambientes residenciais e corporativos.

A “Trilha de Egressos” marcou o início da segunda noite do evento e contou com a participação da confeiteira Kelly Paixão, administradora formada na FASAR, produtora de conteúdo e proprietária da Paixão por Doces. Na sequência, a “Trilha da Conexão” englobou uma mesa redonda on-line, mediada pela professora Cilene, com o tema “A força dos laços fracos” que trata das conexões em redes e suas oportunidades em termos de mercado, conhecimento e network. A mesa redonda contou com a participação das mantenedoras de grupos de apoio ao empreendedorismo e à inserção das mulheres no mercado de trabalho Clarissa Luz (Elas In tech), Renata Carvalho (She’s The Boss) e Julia Molinari (She’s Tech). E, para encerrar a programação, a “Trilha do Futuro do Trabalho”, contou com a presença da consultora de Recursos Humanos da Gerdau, Alessandra Ochi, que ministrou a palestra “Tendências para o profissional do futuro”.

A coordenadora do curso de Administração da FASAR, Cilene Salmaso, explica que o conteúdo do evento teve como foco a ampliação dos conhecimentos dos alunos e a aquisição de habilidades essenciais à prática de administração, seja como gestor do próprio negócio, como também o administrador dentro de uma corporação. “Ao final de cada trilha, os acadêmicos puderam enviar perguntas direcionadas às convidadas que ministraram as palestras e o debate”, conclui Cilene. A FASAR parabeniza a todos os administradores, em especial os professores, ex-alunos do curso e alunos futuros profissionais da área de administração.

A Semana da Administração 2020 da FASAR está disponível em www.youtube.com/faculdadefasar