O curso de Nutrição da Faculdade Santa Rita – FASAR realizou o webinar “Comportamento do nutricionista nas mídias sociais”, com objetivo de orientar os acadêmicos com relação ao melhor comportamento no meio virtual. O evento foi ministrado pelo nutricionista Diego Faria e teve a mediação das professoras Cristiane Vilas Boas e Nair Ygnatios.

O palestrante destacou as principais denúncias que o Conselho Regional de Nutrição – CRN-9 recebe nessa ótica e ressaltou que todos os estudantes de Nutrição devem conhecer o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista. “O CNR-9 fiscaliza e protege a sociedade do mau exercício do profissional nutricionista”, relata Diego.

Entre os temas abordados, o nutricionista orientou que o profissional não deve ceder a apelos de modismo, pressões mercadológicas ou midiáticas, além de não utilizar estratégias sensacionalistas de divulgação ao público que possam gerar concorrência desleal. “Um exemplo recorrente é o fato de que não se deve publicar fotos de antes e depois, pois isso pode estimular dietas restritivas”, explica o palestrante. Além disso, Diego orientou que o profissional nutricionista não deve associar sua imagem para divulgar marcas de produtos alimentícios, nem atribuir a alimentos propriedades ou benefícios que não possuem realmente.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Nair Ygnatios, conta que o evento contribuiu para conscientizar os acadêmicos de como atuar nas redes enquanto discentes e, no futuro próximo, enquanto profissionais. “Nesse webinar, apresentamos regras que devem ser cumpridas quanto à atuação ética do nutricionista nas redes sociais em tempos de pandemia. Os alunos precisam estar sempre atualizados quanto aos preceitos éticos do profissional nutricionista”, reforça Nair.

Assista a transmissão completa: