O vídeo está disponível no canal da FASAR no Youtube

A Faculdade Santa Rita – FASAR – realizou ao vivo no Youtube, no dia 10, um vídeo em formato webinar sobre a atuação multiprofissional dos cursos da Saúde no combate ao novo coronavírus, que contou com a presença de coordenadores dos cursos da FASAR e convidados. A discussão teve como objetivo ressaltar que diferentes profissões se complementam para atuar na linha de frente ao enfrentamento da pandemia. O webinar proporcionou a interação do público através do chat ao vivo, onde os participantes puderam tirar dúvidas e enviar perguntas aos palestrantes.

A transmissão contou com a participação de Lorena Lana, Daniele Baldino, Danielle Correa e Juliana Andreza, respectivamente coordenadoras dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia da FASAR, e do coordenador de área da Saúde Bruno Ugoline. Junto a eles, somaram-se o mestre em Medicina Martinho de Meneses,  as mestres farmacêuticas Camila Miranda e Aline Mourão, a enfermeira Lisiane Vasvoncelos, a biomédica Renata Silva e o fisioterapeuta Douglas Capanema.

Entre os assuntos articulados na transmissão, abordou-se os principais métodos de prevenção, como distanciamento físico, máscara de proteção facial, higienização frequente das mãos e etiqueta respiratória. Além disso, foram discutidos exemplos de testes rápidos, métodos de tratamentos, pesquisas e processos de reabilitação. O vídeo está disponível na íntegra no canal da FASAR através do link www.youtube.com/faculdadefasar, onde também estão disponíveis edições anteriores de webinares realizados pela FASAR.