Quatro cursos do Centro Universitário Santa Rita – Unifasar promoveram visitas técnicas no final do mês de setembro, com o objetivo de propiciar ao aluno a visualização prática do conteúdo estudado em sala de aula.

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, acompanhados pelas professoras Marcela Assunção e Tatiane Matias, visitaram a 27ª CASACOR Minas Gerais, que foi realizada no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte-MG. A CASACOR é reconhecida como uma importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, apresentando as tendências de mercado. A edição de 2022 da CASACOR convidou o público a refletir sobre o conceito de morar na contemporaneidade, a partir do tema “Infinito Particular”.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unifasar Tatiane Matias, garante que “a participação no evento propiciou aos alunos aprender mais sobre as diversas formas de aplicação de materiais, combinação de cores, vegetação, layout e outros aspectos na organização espacial”.

E os acadêmicos dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação do Unifasar, acompanhados pelos professores Elisa Gonçalves, José Carlos e Luiz Otávio, realizaram uma visita técnica à Tambasa. A Tambasa possui um centro de distribuição localizado em Contagem-MG e é uma grande empresa do segmento de comércio atacadista. A visita técnica permitiu aos alunos observar o ambiente real de uma grande empresa em pleno funcionamento.