Curso

Terapia Ocupacional

Sobre o curso

O curso de Terapia Ocupacional forma profissionais capacitados para trabalhar com a saúde humana, buscando tratamentos e terapias para a recuperação física e psicológica do paciente. Os terapeutas ocupacionais são profissionais de grande importância no tratamento de pessoas com dificuldade de integração social, por exemplo. Depois de formado, o terapeuta ocupacional está apto a elaborar planos de reabilitação e de atividades físicas, além de fazer o acompanhamento do paciente. No mercado de trabalho, o profissional pode atuar em clínicas, hospitais, casas de repouso, creches e escolas de ensino regular, centros de reabilitação ou em empresas. A necessidade desse profissional é crescente em todo o mundo, uma vez que muitas pessoas procuram seus tratamentos junto ao Terapeuta Ocupacional.

Por que fazer o curso TERAPIA OCUPACIONAL no Unifasar?

Porque o curso está em sintonia com as demandas recentes do mercado, não somente em conhecimento técnico, mas em habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional Terapeuta Ocupacional. O processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais dessa área, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações. No âmbito da saúde, a Terapia Ocupacional é fundamental ao procurar aumentar o grau de independência e promover a inclusão social do indivíduo portador de sequelas ou doenças raras, desde o seu nascimento, buscando formas de estimulação do bebê, até a terceira idade, criando formas mais fáceis de deslocamento no espaço, adaptações e modos alternativos de comunicação, entre outros. É o que ocorre, por exemplo, na Terapia Ocupacional voltada para a Neurologia, onde procura resgatar o papel do indivíduo na sociedade buscando mais autonomia na vida diária. Trabalhos de reabilitação cognitiva e motora, adaptação ambiental e órteses são algumas das formas pelas quais o terapeuta ocupacional procura ajudar na realização de tarefas diárias básicas.

 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Bacharelado
Duração:
4 anos (8 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo