Curso

Rede de Computadores

Sobre o curso

O curso superior Tecnólogo em Redes de Computadores capacita o profissional para projetar, implantar, gerenciar e integrar redes de computadores, identificar necessidades, dimensionar, elaborar especificações e avaliar soluções para segurança de redes de computadores, desenvolver e documentar projetos em redes de pequeno, médio e grande portes, avaliar o desempenho da rede e propor medidas para melhoria da qualidade de serviço, vistoriar, realizar periciar, avaliar, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. O Profissional Tecnólogo em Redes de Computadores pode atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, empresas de tecnologia, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), organizações não-governamentais, órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa, Instituições de Ensino mediante formação requerida pela legislação vigente. Em nossa região é crescente a demanda por esse profissional desde as pequenas e médias até as grandes empresas, afinal o mundo está conectado em redes. Esse profissional pode atuar como Tecnólogo em Redes de Computadores ou como Administrador de Redes.

Por que fazer o curso de Redes de Computadores no UNIFASAR?

Porque o mundo todo está conectado em redes desde o pequeno até o grande empreendedor, os sistemas computacionais trabalham em rede por onde trafegam bilhões de informações importantes e vitais para o dia a dia das corporações e sem as redes de computadores nada disso seria possível. Por isso esse curso atende o mercado e acompanha às evoluções tecnológicas dessa área tão importante para o desenvolvimento da nossa região e do mundo bem como para o processo de valorização e venda de produtos e serviços o que exige não somente conhecimento técnico, mas também habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional formado em gestão nessa área. Além da possibilidade de uma formação mais rápida nesse curso, o processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais da era digital e requeridas pelo mercado, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações.

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Tecnólogo
Duração:
3 anos (6 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo