Curso

Radiologia

Sobre o curso

O curso superior tecnólogo em Radiologia forma o profissional capaz de executar as técnicas radiológicas para aquisição de imagens médicas, aplicar a radiação ionizante como terapia na radioterapia e na medicina nuclear, executar procedimentos de aquisição de imagem na radiologia industrial, executar os protocolos para aquisição de imagens com ressonância magnética, executar procedimentos para aquisição de imagens na radiologia veterinária, monitorar, quantificar e otimizar a produção de rejeitos radiológicos, supervisionar as aplicações das técnicas radiográficas, coordenar equipes de trabalho nos serviços de diagnóstico por imagens, desenvolver, implantar, gerenciar e supervisionar programas de controle de qualidade e radioproteção, realizar testes de controle de qualidade nos serviços de diagnóstico por imagem, vistoriar, avaliar e emite parecer técnico em sua área de formação. O Tecnólogo em Radiologia pode atuar em hospitais, clínicas, policlínicas e laboratórios, nos serviços de diagnóstico por imagem de radiologia convencional, digital, densitometria óssea, tomografia computadorizada, mamografia, radiologia odontológica, radiologia intervencionista, hemodinâmica, ressonância magnética, radioterapia, medicina nuclear, litotripsia extracorpórea, ultrassonografia, radiologia veterinária, radiologia industrial e indústrias e distribuidores de equipamentos, institutos e centros de pesquisa, Instituições de Ensino mediante formação requerida pela legislação vigente. Em nossa região de inserção é crescente a necessidade desse profissional.

Por que fazer o curso de Radiologia no UNIFASAR?

Porque o cuidado com a vida precisa ser constante e necessita de profissionais cada vez mais qualificados e inovadores e o curso está conectado com as evoluções tecnológicas dessa área tão importante para o cuidado com a vida bem como para o processo de valorização desse profissional que exige não somente conhecimento técnico, mas também habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional. Além da possibilidade de uma formação mais rápida nesse curso, o processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais da era digital e requeridas pelo mercado, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações.

 
 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Tecnólogo
Duração:
3 anos (6 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo