Curso

Pedagogia

Sobre o Curso

O curso de Pedagogia do UNIFASAR forma profissionais para atuarem na docência da Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas do curso de Ensino Médio na modalidade Normal, na Educação Profissional, na modalidade da EJA, na área de serviços e apoio escolar, na gestão educacional, além de outros ambientes não escolares, tais como empresas, hospitais e ONGs. A formação pedagógica integra as diversas atuações e funções do trabalho pedagógico e de processos educativos escolares e não escolares, especialmente no que se refere ao planejamento, à administração, à coordenação, ao acompanhamento, à avaliação de planos e de projetos pedagógicos, bem como análise, formulação, implementação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas e institucionais na área de educação.

Por que fazer Pedagogia no UNIFASAR?

Porque o curso contempla consistente formação teórica, diversidade de conhecimentos e de práticas, que se articulam ao longo do curso. Forma o aluno apto a utilizar os instrumentos próprios para a construção de conhecimentos pedagógicos e científicos, estabelecendo diálogo entre a área educacional e as demais áreas do conhecimento.

O curso de Pedagogia do UNIFASAR foi estrelado pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, consecutivamente desde 2012 a 2018.

 

 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Licenciatura Plena
Duração:
4 anos (8 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Conceito 4 (na escala de 1 a 5)
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Para você

Conheça nossa Infraestrutura

Em nosso campus, dispomos de laboratórios completamente equipados para complementar o aprendizado dos alunos com experiências práticas. Os laboratórios atendem a todos os cursos e estão em condições plenas no que se refere à conservação, acessibilidade e comodidade necessária para realizar as atividades propostas.

Faça um
tour 360º

Brinquedoteca

expandir
de

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo