Curso

Mineração

Sobre o curso

O curso superior tecnólogo de Mineração forma profissionais capacitados para coordenar as atividades de exploração de recursos minerais, desde a lavra até o beneficiamento, elaborar projetos de mineração e fazer estudos de viabilidade técnica e econômica, coordenar trabalhos de sondagem, avaliar reservas minerais e fazer o planejamento da lavra de minas subterrâneas e a céu aberto, planejar e realizar a recuperação ambiental de áreas afetadas pela mineração, dimensionar processos e equipamentos de beneficiamento de minérios, vistoriar, realizar periciar, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação. O Tecnólogo em Mineração pode atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, empresas de mineração, empresas produtoras de areia e água mineral, pedreiras de agregados para construção civil e rochas ornamentais, institutos e centros de pesquisa, Instituições de Ensino mediante formação requerida pela legislação vigente. Na nossa região temos várias empresas de Mineração que precisam desse profissional com perfil inovador para ajudar na solução de problemas dessa área que é tão importante para o desenvolvimento global.

Por que fazer o curso de Mineração no UNIFASAR?

Porque estamos inseridos em uma região mineradora com grandes desafios e oportunidades e o curso busca atender uma conexão inovadora e atendo às evoluções tecnológicas dessa área tão importante para o desenvolvimento da nossa região e do mundo bem como para o processo de valorização e venda de produtos e serviços o que exige não somente conhecimento técnico, mas também habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional formado em gestão nessa área. Além da possibilidade de uma formação mais rápida nesse curso, o processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais da era digital e requeridas pelo mercado, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações.

 
 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Tecnólogo
Duração:
3 anos (6 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo