Curso

Medicina Veterinária

Sobre o curso

O bacharel em Medicina Veterinária pode atuar em diversas frentes como em clínicas, hospitais veterinários com animais domésticos e silvestres, além de indústrias farmacêuticas, inovação tecnológica, agronegócio, sanidade animal e mais de 80 áreas afins com grande demanda local e nacional. O médico veterinário se dedica a manter a saúde e o bem-estar de animais silvestres e domésticos de pequeno e grande porte, estudando e tratando as doenças que os acometem. É generalista, capaz de identificar problemas e promover a saúde dos animais, assim como conscientizar as pessoas sobre o respeito que devem ter com todas as espécies que habitam nossas casas e a natureza. Também trabalha pela preservação da saúde pública, monitorando as etapas de produção dos bens de origem animal que a população consome. Como é responsável por verificar a qualidade e o status sanitário do que se produz, o profissional tem uma enorme participação na segurança nacional. Além disso, também atua no controle de zoonoses e dessa forma, o médico veterinário compõe o complexo de atividades sociais e econômicas do país. Quem escolhe seguir essa carreira é movido por amor e fortes ideais. Para exercer quaisquer dessas funções, o médico veterinário deve ter o diploma de graduação em Medicina Veterinária e, também, o registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do seu Estado.

Porque fazer o curso MEDICINA VETERINÁRIA no UNIFASAR?

Porque o curso está em sintonia com as demandas crescentes do mercado, não somente em conhecimento técnico, mas em habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional do médico veterinário. O processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais Médicos Veterinários, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações. Este curso exige muita dedicação e estudo, indo desde a matemática até a anatomia de animais. Estudar Medicina Veterinária permite que o aluno escolha uma área específica de atuação com excelentes ofertas de vagas. Além de poder escolher entre trabalhar com animais silvestres ou domésticos, o profissional pode escolher ser um cirurgião, se especializar em animais de fazenda ou até trabalhar com a vigilância sanitária. Uma das opções também é trabalhar com pesquisas dentro de laboratórios e realizar novas descobertas no ramo, seja de remédios ou curas de doenças, por exemplo. É importante frisar que quem tem um lado empreendedor poderá investir em uma clínica veterinária particular para atender os animais.

 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura da faculdade, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura da faculdade, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Bacharelado
Duração:
5 anos (10 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR nº 07, de 10 de novembro de 2022
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Skip to content