Curso

Gestão em Logística

Sobre o curso

O curso de Gestão em Logística capacita o profissional formado nesse curso a gerenciar as operações e processos logístico, promover a segurança das pessoas, dos meios de transporte, dos equipamentos e cargas, articular e atender clientes, fornecedores, parceiros e demais agentes da cadeia de suprimentos, elaborar documentos de gestão e controles logísticos, estruturar e definir rotas logísticas considerando os diferentes modais, articular processos logísticos em portos, aeroportos e terminais de passageiros nos diferentes modais, gerenciar e supervisionar o recebimento, o armazenamento, a movimentação, a embalagem, a descarga e a alienação de materiais de qualquer natureza, gerenciar o sistema logístico e sua viabilidade financeira, gerenciar e articular sistemas de manutenção, de suprimento, de nutrição e de atividades financeiras, avaliar e emite parecer técnico em sua área de formação.

O profissional tecnólogo em Gestão em Logística pode atuar em distribuidoras e centros de distribuição, empresas de encomenda, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), portos, aeroportos, terminais de transporte, transportadoras, institutos e centros de pesquisa, Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente e ter ocupações como diretor de operações de serviços de armazenamento, diretor de suprimentos, gerente de logística (armazenagem e distribuição), tecnólogo em logística de transporte. Devido ao grande número de empresas em nossa região e a complexidade da logística em suas operações esse profissional é bastante requisitado.

Por que fazer o curso de GESTÃO EM LOGÍSTICA no UNIFASAR?

Porque o curso está conectado com as necessidades do mercado de trabalho e com as evoluções tecnológicas dessa área tão importante para o desenvolvimento local, regional e nacional, necessitando não somente em conhecimento técnico, mas em habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional formado em gestão em logística. Além da possibilidade de uma formação mais rápida nesse curso, o processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais da era digital e requeridas pelo mercado, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações.

 
 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Tecnólogo
Duração:
2 anos (4 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo