Curso

Enfermagem

Sobre o Curso

O Curso de Enfermagem do UNIFASAR possui nota máxima na avaliação do Ministério da Educação e Cultura  – MEC. O UNIFASAR forma enfermeiros prontos para atuarem com dinamismo e versatilidade nas unidades de saúde e áreas afins. Possui parcerias na área específica e de forma geral, considerando os atendimentos de saúde e Unidades de Saúde conveniadas na região do Alto Paraopeba, que possibilitam a atuação diversificada e garantem a formação profissional de qualidade, dinâmica e versátil.  As práticas de enfermagem abrangem atividades nos laboratórios do UNIFASAR e em campo, visando a aproximação da realidade no exercício profissional. Princípios como acessibilidade, integralidade e equidade são norteadores das ações planejadas no decorrer do curso.

Por que fazer o Curso de Enfermagem no UNIFASAR ?

Porque o curso de Enfermagem do UNIFASAR possui um planejamento acadêmico de qualidade, que confirma o conceito máximo na avaliação IDD do MEC. Os enfermeiros formados no UNIFASAR possuem expressiva inserção no mercado de trabalho, ressaltando o desempenho positivo perante aprovações em concursos públicos e processos seletivos. O UNIFASAR considera com rigor que os diferentes cenários de performance da Enfermagem tem exigido profissionais que articulem múltiplos saberes, para garantir efetividade na atuação com proatividade, disponibilidade, responsabilidade, autonomia e ética profissional.

 

 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Bacharelado
Duração:
5 anos (10 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Conceito 4 (na escala de 1 a 5)
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Daniele Baldino

danielecdb@yahoo.com.br

Para você

Conheça nossa Infraestrutura

Em nosso campus, dispomos de laboratórios completamente equipados para complementar o aprendizado dos alunos com experiências práticas. Os laboratórios atendem a todos os cursos e estão em condições plenas no que se refere à conservação, acessibilidade e comodidade necessária para realizar as atividades propostas.

Faça um
tour 360º

Laboratório de Técnicas de Enfermagem

Laboratório de Anatomia e Fisiologia Humana

expandir
de

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo