Curso

Ciência de Dados

Sobre o curso

O Curso de Ciências de Dados do Centro Universitário Santa Rita – UNIFASAR está entre os primeiros cursos, nesta área, criados no Brasil. A Ciência de Dados revoluciona e impacta a tecnologia brasileira. Ultimamente as empresas brasileiras vêm fazendo uma verdadeira peregrinação em busca de profissionais que possam trazer novas perspectivas para o desenvolvimento de seus negócios a partir dos bancos de dados. Especialmente aqui na nossa região, empresas como mineradoras, siderúrgicas e bancos enfrentam o desafio da escassez de profissionais formados em Ciências de Dados. Quem atua na pesquisa desta área tem se surpreendido com a constante peregrinação realizada pelas empresas em busca de mão de obra nesta área. O profissional formado em Ciências de Dados está cada vez mais requisitado, tanto no Brasil como no mundo. Entre as atividades e aplicações do trabalho de profissionais da área estão: aprendizado de máquinas e sistemas, bem como interpretar, resolver problemas e comunicar toda informação relevante extraída de dados analisados das empresas sobre o comportamento das pessoas, sejam elas seus clientes, prospects ou funcionários. Em síntese, é quase unânime a ideia de que ser um profissional de TI já lhe garante um emprego ou possibilidades de crescimento no mercado de trabalho. A possibilidade de transformar o mundo que temos hoje é um motivo a se considerar para você escolher o curso de Ciência de Dados.

Por que fazer o curso de CIÊNCIAS DE DADOS no UNIFASAR?

Porque o curso está em sintonia com as demandas recentes do mercado, não somente em conhecimento técnico, mas em habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional do cientista de dados. O processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais da era digital e requeridas pelo mercado, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações. No curso, há várias disciplinas focadas em aulas práticas digitais, programação, mineração de dados e baseadas em cultura maker, Robótica, inteligência artificial, máquinas inteligentes, softwares dotados de capacidades analíticas, dentre outras. Tudo isso fará parte do seu dia a dia como cientista de dados.

 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Bacharelado
Duração:
4 anos (8 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo