Curso

Biotecnologia

Sobre o curso

O Curso de Biotecnologia terá duração de 4 anos. No início do curso, as matérias são mais generalizadas, como Biologia, Química, Física e Cálculo. A partir do 4º período, o curso contempla matérias práticas em laboratórios de Biologia ou Química. Entre as matérias mais específicas, o curso terá Biossegurança, Tecnologia de Produção de Vacinas, Melhoramentos Genéticos e outras. O profissional formado em Biotecnologia poderá atuar na área de Saúde na prevenção de infecções hospitalares, na produção de vacinas e medicamentos. Na área de Meio Ambiente, poderá fazer pesquisa sobre contaminação do solo, água e ar, poluição do ar e recuperação de solos. No Agronegócio, pesquisa e melhoria técnica de combate de doenças e pragas.

Mercado de Trabalho: O mercado de trabalho passa pelas áreas de produção de alimentos, produção de medicamentos, conservação da espécie, biocombustíveis, melhoramento genético animal, meio ambiente, dentre outros.

Empregabilidade: As oportunidades são mais amplas nas regiões do Sudeste e do Sul do Brasil, principalmente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. O fato é que o Brasil, especialmente, na nossa região, empresas do ramo enfrentam o desafio da escassez de profissionais formados na área.

Por que fazer o curso de BIOTECNOLOGIA no UNIFASAR?

Porque o curso está em sintonia com as demandas recentes do mercado, não somente em conhecimento técnico, mas em competências que serão essenciais na prática profissional de biotecnologia. O processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais dessa área, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, resolver problemas e entender processos. O profissional de Biotecnologia é capaz de desenvolver produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações. O profissional formado em Biotecnologia é responsável por realizar pesquisas e aplicar novas tecnologias em diferentes áreas, como saúde e alimentação e setores ambiental e químico . O mercado de trabalho para profissionais formados em Biotecnologia está aquecido e continua crescendo. Isto se deve ao fato de a Biotecnologia ser utilizada em quase todos os processos de produção alimentos, bebidas, vacinas e medicamentos. As indústrias alimentícia e farmacêutica são as que mais contratam profissionais desta área. Outro setor bastante promissor para biotecnólogos é o de cosméticos. As regiões Sul e Sudeste concentram as melhores oportunidades de emprego para este profissional.

 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Bacharelado
Duração:
4 anos (8 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo