Curso

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Sobre o curso

O curso de Análise e desenvolvimento de sistemas capacita o profissional capaz de projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Avaliar, selecionar, especificar e utiliza metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados, coordenar equipes de produção de softwares, vistoriar, realizar perícia, avaliar, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. O mercado para os profissionais em Tecnologia da Informação (TI) está em alta em todas as especialidades e o profissional em Análise e Desenvolvimento pode atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, empresas de tecnologia, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), organizações não-governamentais, órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa, instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente. Na nossa região de inserção, conta com diversas empresas que necessitam desse profissional bem como no mundo globalizado e digital. Esse profissional pode trabalhar em home office, in loco e empreender o seu próprio negócio.

Por que fazer o curso ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS no UNIFASAR?

Porque o curso está alinhado com a evolução tecnológica e com as demandas recentes do mercado, não somente em conhecimento técnico, mas em habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional formado em análise e desenvolvimento de sistemas. Além da possibilidade de uma formação mais rápida nesse curso, o processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais da era digital e requeridas pelo mercado, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações.

 

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

                               

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Extensão Acadêmica

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Tecnólogo
Duração:
2 anos e meio (5 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento:
***,**
Mostrar






COORDENADOR(A) DO CURSO

Alguma dúvida?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Pular para o conteúdo