Engenharia de Software

Sobre o curso

O bacharel em Engenharia de Software atua de forma individual, ou em equipe, em home office e em grandes corporações. O Engenheiro de Software trabalha na criação e evolução de soluções de software e soluções inovadoras para problemas desde os mais simples até os mais complexos e possuem muita relação entre domínios de conhecimento e de aplicação. No mercado de trabalho pode atuar como gerente de projetos de software, arquiteto de softwares, desenvolvedor, analista, líder técnico de equipe, pesquisador e gerente de qualidade responsável por definir e acompanhar melhorias contínuas em processos de desenvolvimento e manutenção de software. O profissional atua gerenciando a evolução de softwares considerando os aspectos técnicos, humanos e sociais, econômicos e financeiros associados a novos produtos, serviços, inovação e organizações, além da relevância da inovação e da criatividade nas perspectivas de negócios. O fato é que o Brasil, especialmente, aqui na nossa região, empresas do ramo e empresas em geral enfrentam o desafio da escassez de profissionais formados na área.

Por que fazer o curso ENGENHARIA DE SOFTWARE no UNIFASAR?

Porque o curso está em sintonia com as demandas recentes do mercado e do mundo globalizado e digital, não somente em conhecimento técnico, mas em habilidades e competências que serão essenciais na prática profissional do Engenheiro de Software. O processo didático pedagógico, a cultura de inovação e as metodologias ativas do UNIFASAR, proporcionam o desenvolvimento de habilidades e competências cada vez mais essenciais aos profissionais de Engenharia de Software, tais como capacidade de se comunicar, gerenciar o desenvolvimento de processos, trabalhar em equipe, desenvolver produtos ou serviços, de formular soluções com visão holística e responsável, liderar de forma proativa e colaborativa, dentre outras habilidades e atitudes essenciais à atuação profissional e ao alinhamento cultural das organizações. O engenheiro de software é o profissional responsável por projetar e guiar o desenvolvimento de sistemas, aplicativos e programas. O software é o conjunto de instruções lógicas de um computador ou sistema de processamento de dados, que irá orientar o que uma máquina deve fazer. Ainda que o mercado de tecnologia esteja carente de profissionais, um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) apontou que no Brasil a indústria de software movimentou mais de US$ 11,3 bilhões em 2021. Durante a graduação, o aluno vai conhecer a fundo as técnicas e práticas de desenvolvimento de softwares, programas e aplicativos computacionais para uma ampla gama de aplicações em diferentes tipos de situações e dispositivos, como sistemas de informação de empresas, portais de internet, jogos digitais, telefones móveis, entre outros.

Diferenciais do curso

Qualidade do Ensino

Curso com excelente avaliação do MEC e currículo adequado e atualizado às demandas de trabalho em Conselheiro Lafaiete e região.

Graduação presencial

Acesso integral a infraestrutura do Centro Unversitário, que inclui laboratórios equipados para realização de aulas práticas.

Relacionamento com o mercado empregador

Extensão Acadêmica

Conheça alguns detalhes sobre o seu curso

Titulação:
Bacharelado
Duração:
4 anos (8 períodos)
Turno:
Noturno
Avaliação MEC:
Autorização: CONSUN/ UNIFASAR
Investimento: