EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E SEUS NÚMEROS DE EVASÃO NO BRASIL

Autores

  • Jéssica Cristina de Faria Estudante 8º período de Pedagogia da Faculdade Santa Rita- FaSaR
  • Geralda Fátima de Souza Rodrigues Faculdade Santa Rita - Fasar

Palavras-chave:

Educação à Distância; LDB; evasão; causas.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo geral analisar os números de evasão da Educação à Distância e suas principais causas. Os objetivos específicos são apresentar as questões legais da LDB ligadas à Educação à Distância no Brasil e pesquisar os números de evasão da Educação à Distância no Brasil e suas principais causas. A metodologia utilizada é de cunho estritamente bibliográfico sobre Educação à Distância, Lei de Diretrizes e Bases para a Educação à Distância e a evasão ocorrida nessa modalidade em vários autores especializados nessas temáticas. Apesar de a EaD se desenvolver rapidamente em todo o mundo e o crescimento desenfreado das tecnologias de informação proporcionarem condições para tal desenvolvimento, um dos maiores desafios a serem superados nos cursos a distância é compreender a evasão, pois são grandes os números de desistências comparados aos números de matrículas.

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Publicado

2018-01-11