ESTUDANTES TAMBÉM SÃO CONSUMIDORES: UMA ANÁLISE SOBRE O CONSUMO DA CANTINA DE UMA FACULDADE EM MINAS GERAIS
Palavras-chave:
Consumo; Marketing; Consumidor; Faculdade; Alto Paraopeba.Resumo
Esta pesquisa tenta identificar como são os hábitos alimentares dos estudantes de uma faculdade particular da cidade de Conselheiro Lafaiete que está localizada na região do Alto Paraopeba – Minas Gerais. Para este estudo, houve o enfoque de abordagem quantitativa com 340 estudantes dos 11 cursos disponíveis, utilizando uma entrevista estruturada. Quanto a seus objetivos, utilizou-se a pesquisa descritiva e exploratória. Utilizaram-se, ainda, questionários estruturados para os procedimentos técnicos e a coleta foi por amostragem. Criaram-se duas análises: a primeira comparando o percentual de cada resposta e a segunda um filtro para determinar se o objeto de pesquisa teria relação com ambiente pesquisado. A pesquisa procurou identificar quem são os principais frequentadores das lanchonetes da faculdade e se o consumo é influenciado pelo modo de pagamento. Os resultados apontaram que a utilização de novos meios de pagamento influenciam o modo de consumo dos usuários, neste caso estudantes de graduação, mesmo aqueles que não têm o hábito de consumo na lanchonete da instituição de ensino.